Iluminação para lojas de moda-praia
Lojas que trabalham com moda-praia são coloridas e têm o desafio de mostrar aos clientes o melhor modelo para o corpo que fica mais a mostra com a peça. A iluminação pode ajudar muito as marcas de moda-praia a terem um produto mais valorizado, além de não criar efeitos indesejados quando o cliente vestir a peça.
Para mostrar toda beleza das cores presentes nos biquínis, maiôs, sungas e outras peças, opte por luzes quentes. Na maioria das roupas de moda-praia, estão presentes cores vibrantes que são realçadas com temperatura de cor mais alta.
Lembre-se sempre de investir em peças de iluminação com bom índice de reprodução de cor. Caso contrário, as roupas coloridas podem ficar menos vivas e até alterar as cores.
Também lembre-se de não deixar escuras áreas onde há mercadorias. Se o cliente passar de liso pelas peças simplesmente não terá nem o desejo de comprar a roupa despertado. O arquiteto ou designer trabalha em um projeto para loja de moda-praia deve sempre estar atento ao equilíbrio luminotécnico, além de lembrar-se de destacar as áreas de exposição do produto.
Como detalhamos neste artigo, a luz no provador pode provocar efeitos indesejados se a iluminação for mal planejada. No caso dos provadores das lojas de moda-praia, é ainda mais necessário pensar na luz. Lembre-se:
- Nunca posicione a luz no teto do provador
Este posicionamento cria muitas sombras e dá a impressão de que o corpo tem mais defeitos do que realmente possui. Como a pessoa vai estar com mais pele a mostra ainda, a luz em cima pode evidenciar muito as celulites. Também é comum que a cintura pareça mais grossa, pois a sombra esconde o contorno. - Luz atrás do espelho
Colocar as luzes na lateral do espelho é correto nos provadores, mas nas lojas de moda praia o mais indicado é a luz atrás do espelho com as paredes brancas.
Siga as dicas e contribua com a autoestima de quem experimenta biquínis, sungas e maiôs, além de dar uma força nas vendas!