Leve estrelas para o quarto do seu filho e convença-o a dormir sozinho
É comum ouvir relatos de filhos que não dormem fora da cama dos pais. Quem divide a cama com as crianças sabe que as consequências são ruins. O casal deixa de ter privacidade, o bebê fica muito dependente, além de ter o risco de a criança ser machucada acidentalmente.
O ideal é que desde os primeiros dias a criança durma no quarto que foi preparado para ela. Afinal, ele foi pensado justamente para recebê-lo. Mas se você não resistiu em levar o bebê pra cama do casal, a Lampadário tem uma dica. O truque vai deixar o quarto da criança mais bonito e seu filho mais interessado em dormir sozinho.
O céu estrelado tem convencido os pequenos a ficarem no berço. Quem foi ao Espaço do Conhecimento sobre fibra ótica, viu o especialista Wilson Saloutti mostrar o depoimento de um casal que o agradeceu pelo filho ter ido para o quarto. Isso ocorreu depois que o céu estrelado foi instalado.
Entre as dicas de especialistas para convencer os filhos a dormirem no próprio quarto, está exatamente esta, de desligar as luzes principais e deixar um outra acesa. Isto porque as luzes muito fortes podem prejudicar o sono.
Luz para os filhos que têm medo do escuro
O céu estrelado virá muito a calhar também para os pais de crianças que têm medo do escuro. Ao acordarem no meio da noite terão mais segurança, já que o quarto não estará totalmente no breu. Para os maiorzinhos, ter o quarto parcialmente iluminado também é bom. A luz facilitará a ida ao banheiro ou para tomar água, por exemplo.
Com o “céu”, o quarto ficará ainda mais aconchegante e cumprirá a função: que o bebê desfrute dele. Os pais também podem contar histórias, criar rituais na hora de dormir para que o filhote saiba que está na hora de ir para o berço. É a recomendação dos especialistas.
Para adquirir o céu estrelado, é só vir à Lampadário. É uma boa sugestão para quem tem uma criança que só dorme na cama do casal ou para aqueles que estão prestes a se tornarem pais. Esperamos por você!
