Arquitetos se unem para salvar Lar das Meninas em Divinópolis
Os arquitetos de Divinópolis estão chamando a atenção pelas ações solidárias. Além do grupo Pilares do Bem que irá realizar uma obra solidária por ano, outra turma se uniu para fazer adequações exigidas pela Vigilância Sanitária no Lar das Meninas.
A maioria das alterações pedidas são relativas a obras que tornam o prédio mais acessível a pessoas com deficiência. O local que abriga o Lar das Meninas é antigo, já que foi fundado em 1954 quando as exigências eram diferentes. Além disso, a entidade é filantrópica e vem passando por dificuldades.
Para atender a 50 crianças, é feito um trabalho de reciclagem, mas a renda não é suficiente para manter o espaço. Inclusive, o número de beneficiados já foi maior e exatamente por causa das dificuldades financeiras foi preciso reduzir o atendimento em 2014 e o número de colaboradores.
Pode ficar ainda pior, sem a reforma a instituição pode fechar. Mas o grupo de arquitetos precisa de ajuda para conseguir realizar as obras. O tempo para fazer o trabalho arquitetônico eles já têm doado, mas é necessário conseguir os materiais para a reforma.
Como ajudar
Um evento será realizado no dia 13 de agosto, sábado, para arrecadar fundos, a Queima do Alho Solidária. Assim, quem puder doar arroz, feijão, farinha de mandioca, carne, ovo, óleo, calabresa e outros ingredientes podem procurar a instituição.
Materiais de construção também podem ser deixados na sede da instituição.
Endereço Lar das Meninas:
Rua Fernão Dias, número 710. Bairro Porto Velho – Divinópolis
Participar da Queima do Alho, que acontece também na instituição, também é uma forma gostosa de ajudar. Será dia 13 de agosto, a partir de 11h.
Para ajudar de outras formas, entre em contato com o Lar das Meninas: (37) 3221-1338
Quem faz parte do grupo solidário
Jordana Danielle
Thalita Faria
Jéssica Fernandes
Daniela Gontijo
Cindy Laudares
Clara Ferreira Quadros
Ana Cláudia Guimarães